Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Grêmio vira e mantém 100% na Taça Fábio Koff

Do Correio do PovoTexto: Foi mais difícil do que o esperado. Mas o Grêmio venceu o Ypiranga por 3 a 1, neste domingo (21), em Erechim, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Fabio Koff. Flávio Dias abriu o marcador para a equipe do Interior no começo do 2º tempo. Mas Jonas, duas vezes, e Maylson viraram para o Tricolor. No lance do segundo gol gremista, Marcelo Pitol reclamou e levou cartão vermelho.


Com o resultado, o Grêmio continua na liderança do Grupo 10, com 12 pontos. O Ypiranga permanece com quatro pontos. Na próxima quinta, o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo, às 19h30min, no Olímpico. O time de Erechim joga no mesmo dia, às 19h, contra o Avenida, em Santa Cruz.

O Grêmio só não saiu vencendo na primeira etapa porque Marcelo Pitol, ex-arqueiro do Tricolor, fechou o gol da equipe de Erechim. Ele começou a brilhar aos 26min. Maylson recebeu de Jonas e chutou forte de fora da área, mas Pitol espalmou para escanteio. Quase 10 minutos depois, Douglas avançou pela intermediária e bate forte. O goleiro voa novamente e manda para escanteio.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Ypiranga surpreende. Flávio Dias recebe cruzamento da direita, passa por Edílson e chuta cruzado para abrir o marcador. O gol interrompe um sequência invicta de Victor, que não era vazado desde o dia 3 de março, quando o Grêmio bateu o Avenida por 3 a 1.

Aos 19min, a alteração que mudou o jogo. Mithyuê entrou no lugar do inoperante William, que saiu debaixo de vaias. O atacante teve apenas uma chance de marcar, ainda na primeira etapa. Recebeu de Fábio Santos, girou sobre a zaga e botou para fora. Nada mais.

O empate só viria aos 23min. Apenas um cobrança de falta magnífica de Jonas, no ângulo, para vazar Marcelo Pitol. A partir daí, o Grêmio foi como uma avalanche para cima do Ypiranga. Cinco minutos depois da igualdade, a virada. Maylson recebeu na grande área, passou pelo zagueiro e chutou de esquerda. Pitol reclamou bastante de impedimento no lance e é expulso. Com a saída do goleiro, desaparecem as chances de reação do time de Erechim.

Com Mithyuê em campo, o ataque gremista ganhouem velocidade. O gol de Jonas aos 46min, após receber o passe do jovem jogador gremista, apenas consolida uma vitória que poderia ter sido bem maior, não fosse a grande atuação de Marcelo Pitol.

YPIRANGA 1 X 3 GRÊMIO

Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 21 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Carlos Alberto Bittencourt
Cartões amarelos: Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol e André Luiz (Ypiranga); Adilson, Fábio Santos, Mário Fernandes e Mithyuê (Grêmio)
Cartão vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga)
Gols: YPIRANGA: Flávio Dias, a 1 minuto do segundo tempo; GRÊMIO: Jonas, aos 23 minutos do segundo tempo; Maylson, aos 28 minutos do segundo tempo; Jonas, aos 45 minutos do segundo tempo

YPIRANGA: Marcelo Pitol; Tomaz, André Luiz e Ronaldo; Aírton, Pansera, Marcelo Rosa, Michel (Diego) (Giovani) e Vainer; Dinei (Sharlei) e Flávio Dias
Técnico: Agenor Piccinin

GRÊMIO: Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Maylson (William Magrão) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas Pereira
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet