Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dívida pode tirar Dalton do Flu

Dalton em ação na partida contra o Macaé Apontado pelo torcedor do Fluminense como sucessor do ídolo Thiago Silva, Dalton pode estar com os dias contados nas Laranjeiras. Insatisfeito com a falta de valorização no clube e a reserva desde que se recuperou de uma pubalgia que o afastou da Taça Guanabara, o zagueiro entrou na Justiça contra o clube cobrando atrasos no depósito do fundo de garantia e pedindo os direitos federativos e econômicos.


Destaque na arrancada que evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão de 2009, Dalton tem contrato com o clube até 30 de abril de 2013. As boas atuações e a participação como titular no Mundial sub-20 do mesmo ano, entretanto, não renderam o aumento desejado pelo jogador, que internamente revelou o descontentamento.

- Temos uma conversa sobre isso (ação na Justiça), mas estamos esperando. Promessas foram feitas no fim do ano passado e o clube não está cumprindo o que foi apalavrado. A insatisfação existe da parte dele e do pai. Estou tentando manter tudo calmo – disse o empresário do jogador, César Bottega.

Próximo de conseguir passaporte europeu, o zagueiro tem mercado aberto no Velho Continente. Porém, rumores colocam o jogador próximo do Internacional.

- Isso não existe. Sou do Sul e posso garantir isso - revelou Bottega.

O jovem, de 20 anos, já teria, inclusive, retirado parte de seu material da rouparia das Laranjeiras.

- Ele levou apenas uma chuteira que ganhou de presente. A de jogo continua conosco – disse o vice de futebol, Alcides Antunes.

O dirigente, por sinal, demonstrou surpresa com a situação e revelou que não acredita na saída do jogador, apesar de internamente já ter demonstrado preocupação com o caso.

- Ninguém dele nos procurou. Dalton sempre demonstrou um caráter muito grande, o pai dele também sempre esteve ao nosso lado. Na Justiça não tem nada. Acredito que seja só boato. Pelo caráter do pai dele e do próprio jogador.

Em pouco mais de um ano como profissional, Dalton defendeu o Fluminense em 28 partidas e não marcou nenhum gol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet