Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jogadores de futebol da Espanha podem entrar em greve

A AFE (Associação de jogadores de futebol da Espanha), anunciou que promoverá uma greve no futebol profissional entre os dias 16 e 19 de abril se não houver "um grande pacto" que atenda a suas reivindicações.


A greve do futebol espanhol afetaria a 33ª rodada da primeira divisão espanhola, que tem jogos como Real Madrid x Valencia e o clássico catalão Espanyol x Barcelona.

A nova junta diretora da AFE, que assumiu em 9 de março, explicou por meio de um comunicado que mantém a rodada de negociações e quer um "grande pacto" com todos os envolvidos (Governo, Liga de Futebol Profissional e Federação Espanhola de Futebol) que satisfaça suas reivindicações.

São elas o pagamento das dívidas da segunda divisão B da temporada 2008/09; o cumprimento das garantias econômicas dos clubes da primeira e segunda divisões declarados em situação de intervenção na administração; e a ampliação da cobertura do fundo de garantia salarial para a segunda divisão B e a criação de um para a terceira divisão.

"Somos conscientes de que uma greve não é uma medida positiva, mas também não é a situação de centenas de jogadores que estão há um ano sem receber salários. Por isso, não resta alternativa a não ser forçar o que achamos que é justo: o cumprimento dos acordos assinados até o ano passado", diz a nota da AFE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet