Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

COI terá reunião sobre possível impacto da enchente nas Olimpíadas Rio-2016

O Comitê Olímpico Internacional afirmou nesta quarta-feira que conversará com o Comitê Rio-2016 e com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sobre o possível impacto das enchentes no Rio nos preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016. As informações são do site "BBC Brasil".


- Nossos pensamentos estão com as pessoas do Rio, especialmente com aquelas que perderam integrantes de suas famílias devido às enchentes excepcionais que atingiram o estado - disse a entidade, em nota divulgada por sua assessoria.

O COI afimou que vai conversar com os organizadores do evento assim que a situação na cidade voltar à rotina habitual.

- Nós estamos em contato com o Comitê Organizador do Rio 2016 e com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vamos conversar com eles quando a situação tiver se normalizado sobre qualquer impacto que este evento pode ter nas suas operações.

Apesar de se mostrar preocupado com possíveis consequências das enchetes na cidade, o COI afirmou que "continua confiante que o Rio sediará Jogos de alta qualidade em 2016".

Na última terça-feira, o Comitê Rio-2016 também divulgou uma nota assinada na qual o presidente Carlos Arthur Nuzman disse ter recebido apoio total do COI na organização dos Jogos.

- O Comitê Olímpico Internacional reiterou o seu absoluto apoio ao Rio de Janeiro, entendendo que se trata de um fato meteorológico de natureza extraordinária, que pode acontecer em qualquer cidade do mundo. E demonstrou ainda total satisfação com a rápida mobilização das autoridades públicas da cidade e do estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fez questão de garantir que o Rio de Janeiro e o Brasil têm plenas condições de sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016 "com muita tranquilidade".

- Não chove todo dia nem toda hora. Nem todo dia tem terremoto no Chile, no Haiti. Quando acontece uma desgraça, acontece - disse Lula, que aproveitou para destacar que não costuma chover tanto nos meses de Copa e Olimpíadas (junho, julho e agosto).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet