Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo x Santos

Paredão tricolor x superataque alvinegro: semifinal no Paulistão

Após 19 rodadas, o Paulistão entra em sua fase decisiva. São Paulo e Santos começam a disputar neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, uma vaga nas finais da competição. O duelo coloca frente a frente o melhor ataque da competição (e do Brasil), o do Santos, que fez 61 gols na primeira fase, média de 3,21 gols por jogo, contra a segunda melhor defesa do estadual: o São Paulo levou 19 gols (perde apenas para o Corinthians, que levou 18).


Os Meninos da Vila garantiram sua vaga com tranquilidade. O Peixe está classificado desde a 16ª rodada, quando venceu o Botafogo-SP, por 4 a 2, em Ribeirão Preto. A liderança foi assegurada na penúltima rodada, com o empate entre Santo André e Rio Claro. Já o Tricolor só conseguiu a vaga no último jogo, ao vencer o Ramalhão por 3 a 1.

O Santos tem a vantagem de se classificar à final com dois empates ou dois resultados iguais (uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar).O Tricolor sabe disso, e por isso aposta tudo neste primeiro jogo em casa para vencer com propriedade e segurar o rival depois na Vila Belmiro, no domingo seguinte.

Quem passar, enfrenta na decisão Grêmio Prudente ou Santo André, que começam a disputa também neste domingo, às 18h30m (Brasília), em Presidente Prudente.

O técnico Ricardo Gomes não confirma a escalação com antecedência, mas desta vez o treinador não tem muito o que esconder. Desde a entrada de Marlos, na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, o São Paulo tem jogado com mais criatividade e rapidez. O meia ajuda Dagoberto na tarefa de municiar Washington e coloca rapidez e habilidade a serviço do time.



- A entrada do Marlos me ajudou muito porque ele e o Dagoberto são rápidos, têm a facilidade do drible, desestabilizam o adversário e criam espaços com jogadas rápidas, me buscando. Quanto mais eu for acionado no jogo, mais terei chance de marcar. E eles estão sempre provocando situações de gol - elogiou Washington.



Cicinho voltou a ser relacionado após ficar fora de duas partidas por causa de um estiramento na coxa direita. No entanto, Gomes adiantou que ele deverá mesmo começar a partida no banco de reservas.

No Peixe, mistério

O técnico Dorival Júnior só vai confirmar qual ser a formação que irá utilizar no clássico momentos antes da partida. Ele testou a formação com três atacantes: André, Robinho e Neymar. Mas também observou o time com o lateral-direito Pará no lugar de André. Dessa forma, Wesley passou para o meio de campo, reforçando a entrada da zaga.

- São opções que nós temos. O time já jogou das duas maneiras e se comportou bem. Vou estudar mais um pouco, esperar uma definição do Ricardo (Gomes) para saber qual será a melhor formação para essa partida.

O treinador não tem grandes problemas para essa partida. Ele só não pode contar com o volante reserva Roberto Brum, que está suspenso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet