Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ceni falha novamente e vira ponto fraco do São Paulo na semifinal contra o Santos

Contra os embalados meninos da Vila, o São Paulo sabia que não poderia cometer erros na semifinal do Campeonato Paulista, mas a equipe acabou derrotada neste domingo (12), no estádio do Morumbi, justamente devido a um dos seus pontos fracos atualmente: o goleiro Rogério Ceni.


O arqueiro, de 37 anos, saiu mal no terceiro gol santista, marcado pelo zagueiro Durval, e permitiu que o Peixe vencesse por 3 a 2. Assim, o Santos pode até perder por um gol de diferença na Vila Belmiro, no próximo domingo (18), que irá à final do Paulistão.

Somado o jogo deste domingo, Ceni falhou nos três clássicos neste Campeonato Paulista. Na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, saiu de costas e tomou o gol em uma bola cabeceada pelo atacante Robert. Na vitória corintiana por 4 a 3, “aceitou” um chute de longe, no meio do gol, do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Na outra partida contra o Santos, pela primeira fase, o goleiro não falhou, mas reclamou muito da “paradinha” de Neymar no primeiro gol do Peixe, recurso que ele também utilizou no Paulistão, diante do Botafogo-SP, e desperdiçou a cobrança.

O São Paulo iniciou o ano com alguns pontos fracos, mas a maioria se acertou durante o campeonato. Dagoberto, que chegou até a ser multado pela diretoria, vem jogando bem; Washington superou as críticas da torcida e fez muitos gols; e até Hernanes, que ficou apagado durante algumas rodadas, foi o principal jogador tricolor contra o Santos. Apenas Rogério Ceni não se recuperou.

O que era impensável há cinco anos, quando Rogério Ceni foi o grande astro da conquista da Copa Libertadores e do título mundial, aconteceu: hoje o goleiro é um ponto de insegurança no time.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet