Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Americana de 56 anos é primeira mulher a cruzar o Atlântico a nado

Uma americana de 56 anos tornou-se nesta semana a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico a nado. Jennifer Figge, da cidade de Aspen no Estado americano do Colorado, nadou mais de 3.000 km ao longo de 24 dias.


Figge partiu no último dia 12 de janeiro do Cabo Verde, na África, e chegou nesta quinta-feira em Trinidad e Tobago, no Caribe. A façanha foi divulgada neste domingo.

Em alguns trechos, ela enfrentou ondas que chegavam a nove metros. Figge nadou dentro de uma estrutura de metal especialmente construída para protegê-la de ataques de tubarões e outras criaturas. A americana nadava, em média, oito horas por dia, acompanhada de um barco. Durante alguns intervalos, os tripulantes do barco forneciam bebidas energéticas à nadadora.

A façanha de Figge acontece dez anos após um nadador francês ter feito a primeira travessia transatlântica. Benoit Lecomte cobriu 6.400 km ao longo de 73 dias.

Segundo o correspondente da BBC em Miami Andy Gallacher, Figge disse que sonhou pela primeira vez em atravessar o Oceano Atlântico quando ainda era pequena. Ela agora quer completar sua jornada nadando de Trinidad e Tobago até as Ilhas Virgens Britânicas, também no Caribe.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet