Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Armênio vence por nocaute técnico e mantém seus três cinturões

Detentor de três cinturões mundiais dos supermoscas, o armênio Vic Darchinyan provou seu favoritismo e venceu o desafiante Jorge Arce, do México, neste sábado. Com um nocaute técnico no 11º assalto, o pugilista manteve seu nome no topo da categoria até 52,1 kg.


A decisão de encerrar o combate foi dada pelos médicos que supervisionaram a disputa, já que o mexicano foi bastante castigado pelo campeão. Foi a primeira vez que Darchinyan defendeu os títulos unificados do Conselho Mundial (CMB), da Associação Mundial (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).

Em Anaheim, nos Estados Unidos, Arce apresentou os olhos muito inflamados e outros ferimentos nos rounds finais. Assim, o árbitro decidiu encerrar a peleja em favor do armênio no 11º assalto, para reclamação do desafiante, que disse ter condições de ir até o final.

"Não sei porque ele parou a luta. Eu sou um pegador, poderia ter conseguido um golpe decisivo no último round", disse Arce, que teve de ser levado ao hospital minutos depois de falar à imprensa, sofrendo de falta de ar e tontura. Segundo seu técnico a medida foi tomada apenas por precaução.

Para Darchinyan, o segredo foram seus potentes golpes, apostando não só em castigar o rosto do adversário, mas também acertar seu corpo. Mesmo assim, ele reconheceu a força do mexicano. "Não esperava que aguentasse tanto, mas eu vim bem preparado. Acho que minha esquerda e a velocidade fizeram a diferença."

O objetivo principal de Darchinyan, no momento, é buscar uma revanche contra Nonito Donaire, das Filipinas, o único algoz de sua carreira, que já totaliza 32 vitórias - 26 nocautes. Já Arce (51 vitórias, um empate e cinco derrotas) afirmou que passará por um período de descanso, mas já pensa em pedir uma revanche contra o campeão dos supermoscas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet