Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ceni dispara contra a FPF e diz que São Paulo ainda vai sofrer politicamente

Após a derrota para o Santos por 3 a 0, no domingo, na Vila Belmiro, que custou a eliminação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o goleiro Rogério Ceni criticou a FPF (Federação Paulista de Futebol) por ter escalado o árbitro José Henrique de Carvalho no clássico.


O árbitro estava suspenso por 30 dias pela CBF por sua performance no jogo Atlético-MG x Chapecoense, pela Copa do Brasil.

"Com tanto juiz bom que temos por aqui, tirar um árbitro de uma suspensão para colocar para apitar aqui na Vila Belmiro contra um time leve. Era óbvio que iria chegar aqui e distribuir cartão para todo mundo", disse o capitão são-paulino em entrevista à Rede Bandeirantes.

"Mas para o São Paulo ser campeão paulista de novo sabemos que, além de termos que melhorar bastante, politicamente ainda vamos sofrer muito", completou o goleiro.

A rusga entre São Paulo e FPF começou às vésperas do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2008. Marco Polo del Nero, presidente da entidade que comanda o futebol paulista, levantou uma suspeita de suborno para o árbitro Wagner Tardelli. A CBF acabou trocando o árbitro da decisão, mas nada de ilegal foi provado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet