Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Manchas de petróleo continuam chegando à costa noroeste da Flórida

As autoridades da Flórida informaram hoje que manchas de petróleo continuam chegando às praias do noroeste do estado, em um momento em que a passagem do furacão "Alex" por águas do Golfo do México prejudica e atrasa as tarefas de limpeza do vazamento.


"As condições meteorológicas estarão desfavoráveis até amanhã para o desenvolvimento das operações de recuperação" das zonas afetadas pelo derramamento de petróleo, informou o Departamento de Proteção Ambiental da Flórida.

Funcionários dos condados de Escambia e de Santa Rosa disseram que quantidades de petróleo continuam chegando em suas praias e que, em um reconhecimento aéreo, foram vistas manchas pretas e espuma perto das praias de Pensacola e Johnson.

Nos últimos dias, o Departamento de Saúde do condado de Escambia alertou sobre os riscos que entrar no mar nas regiões compreendidas entre as praias de Park West e Pensacola, incluindo Fort Pickens.

A maré negra é produto de um vazamento de petróleo de um poço submarino no Golfo do México operado pela British Petroleum (BP), que começou depois da explosão e posterior afundamento da plataforma Deepwater Horizon, no dia 20 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet