Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MEIO AMBIENTE

Maggi aponta vandalismo em canteiros de usinas

O senador Blairo Maggi (PR) classificou como vandalismo as ações que resultaram em danos estruturais provocados em meio a protestos nos canteiros de obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia. Maggi integrou a comitiva de membros da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado que visitou os dois empreendimentos no Rio Madeira nesta semana.


Há cerca de duas semanas, operários promoveram uma onda de protestos nos canteiros de obras sob a reivindicação de melhores condições de trabalho. As duas hidrelétricas estão entre as maiores obras de infraestrutura no bojo do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

“Que de fato vandalismo aconteceu, aconteceu. É uma lástima. Temos que aprender algumas lições com esse episódio, para que isso não volte a acontecer em obras importantes para o Brasil, em obras no setor energético e em outros empreendimentos que o Brasil tanto precisa”, declarou Blairo Maggi na tarde desta terça-feira (5).

De acordo com o senador mato-grossense, a visita aos canteiros de obras foi marcada por um farto debate e por vários relatos sobre das condições trabalhistas e sobre o andamento das obras. No geral, segundo Maggi, a avaliação foi positiva no que diz respeito ao comportamento das empresas que operam nas duas unidades.

“Saímos com uma boa impressão. Pudemos constatar, e o relatório da comissão sobre a visita vai indicar melhor isso, que a preocupação de que as empresas poderiam estar fora do compasso, sem seguir os bons tratos ao trabalhador, não se confirmou. Alguns problemas pontuais existem, mas nada que pudesse desaguar nos protestos que aconteceram lá”, reafirmou o senador.

Além de Maggi, fizeram parte da comitiva o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Valdir Raupp (PMDB-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Jorge Viana (PT-AC). As informações são da assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet