Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA

Silval adota discurso sustentável, apoia Maia e manda aviso à Agecopa

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Silval adota discurso sustentável, apoia Maia e manda aviso à Agecopa
O governador Silval Barbosa (PMDB) adota discurso em prol da sustentabilidade, defendeu o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, e mandou um recado à Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) sobre o cumprimento às legislações ambientais.


No lançamento da campanha Mato Grosso Unido Contra as Queimadas, Silval aproveitou as discussões sobre o meio ambiente e defendeu que o estado cresça dentro da responsabilidade ambiental e conformidade com a legislação.

“Sei que é possível nós continuarmos sendo o maior produtor de grãos do mundo, sendo o estado com maior inserção e prospecção no agronegócio, mas acima de tudo respeitando a sustentabilidade”, discursou.

Focando o assunto na Copa, o chefe do Executivo lembrou que o governo tem a responsabilidade de realizar o maior evento mundial que Cuiabá já recebeu e apesar da expectativa com as obras de mobilidade urbana é preciso realizar as ações sem agressão ao meio ambiente.

“Na área urbana, temos a expectativa, não só nossa, mas da sociedade, de que nós vamos fazer a maior transformação da mobilidade na capital e essas mudanças são possíveis se estivermos unidos como estamos hoje e sabendo que temos de respeitar a legislação ambiental e tudo que aquilo que queremos sem agressão ao nosso ambiente”, defendeu Silval.

O secretário de Meio Ambiente tem sido alvo de críticas pela demora em conceder o licenciamento das obras da Copa, o que também estaria provocando atrasos, mas Maia tem o aval do governador que aproveitou para sair em defesa do gestor.

“Tenho conversado muito com o secretário Maia, sabemos que temos de caminhar rapidamente, que temos de dar agilidade nos processos, sabemos que temos de ter uma secretaria eficiente e eficaz, sabemos que temos de dar respostas rápidas, mas dentro do entendimento do respeito da sustentabilidade e em respeito às legislações ambientais”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet