Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Meio Ambiente

sem acordo

Governo adia votação do Código Florestal para quarta-feira

10 Mai 2011 - 17:25

De Brasília - Vinicius Tavares / Da Redação - Alline Marques

A líder o PSB na Câmara dos Deputados, Ana Arraes (PE), informou à bancada socialista que a votação do Código Florestal foi adiada pela segunda vez. A informação é do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que explicou não haver acordo entre o relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B/SP), e o governo em relação ao texto do projeto de lei 1.876/1999.


A polêmica sobre tamanho de áreas de preservação permanente (APP) - se 15 metros ou 30 metros em rios, por exemplo - e reserva legal em pequenas propriedades dominou a queda de braço entre ambientalistas e ruralistas na apreci ação do projeto.

Antes de confirmarem a decisão de adiar a votação, líderes partidários estiveram reunidos à portas fechadas até às 20h (de Brasília) com o presidente da Câmara, Marcos Maia, e o relator Aldo Rabelo.

A decisão de adiar a votação foi tomada pelo governo, que pretendia ver aprovada a Medida Provisória 521/10, que cria um regime diferenciado de contratações (RDC) para ser aplicado nas licitações necessárias à realização das copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016).

Os líderes do governo querem a votação da MP 521 ainda nesta terça-feira (10) e o Código Florestal ficaria para quarta-feira (11) em sessão extraordinária.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) defende que o parlamento vote o Código Florestal mesmo com pontos polêmicos e posteriormente seja feito outros projetos para aperfeiçoar a relação entre as condições ambientais e a produção.

Atualizada às 21h05.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet