Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CÓDIGO da discórdia

Trunfo dos ambientalistas após derrota são os vetos de Dilma

O líder da bancada ambientalista na Câmara dos deputados, deputado José Sarney Filho (PV/AM), se apega a uma promessa feita pela então candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, para crer que sejam vetados artigos do Código Florestal que permitem diminuição da reserva legal e das áreas de proteção permanente (APP). De acordo com Zequinha, Dilma se comprometeu a vetar qualquer mudança que faça com que a legislação ambiental retrocedesse.


“Tenho convicção de que a presidente Dilma vai cumprir seu compromisso de campanha. Ela vai vetar a redução de reserva legal e APP. Se for preciso, ela vai vetar não só os artigos como a Lei toda. O importante é que não se permita o desmate”, defendeu.

Zequinha considerou muito ruim o texto que foi aprovado para o Código Florestal no início da madrugada de quarta-feira (25), em Brasília. Tão logo encerrou a votação do texto básico, Zequinha Sarney não poupou critica aos desmatadores que, segundo ele, foram os grandes beneficiados pela aprovação da matéria. Ele citou o aumento vertiginoso do desmatamento em Mato Grosso nos últimos meses pré-votação do código. 

“Este Código florestal veio apenas para resolver alguns poucos casos de produtores rurais que estão na ilegalidade. O relatório é muito ruim. Em Mato Grosso, o desmatamento sem controle na Amazônia aumentou 450% e no Cerrado aumentou 90% nos últimos meses”, declarou visivelmente abatido.

O parlamentar do Partido Verde é pessimista com relação à votação do Código Florestal no Senado devido, segundo ele, à correlação de forças que deve garantir nova vitória aos ruralistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet