Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM EMPOLGAR

Aprovação do Código Florestal não anima autoridades

A notícia da aprovação do Código Florestal na Câmara dos Deputados não empolgou nem o governador Silval Barbosa (PMDB) e nem o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, que ainda preferem pedir cautela, já que ainda precisa passar pelo Senado e ter a sanção da presidente Dilma Roussef (PT).


“Ainda não podemos comemorar o Código Florestal porque precisa esperar passar pelo Senado e pela presidente Dilma. Ainda é preciso cautela”, afirmou o governador em entrevista ao Olhar Direto.

O anúncio da aprovação texto do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B) foi feito durante a abertura do XXVIII Encontro dos Prefeitos, na noite de terça-feira (24), e a empolgação não foi geral por parte dos gestores. O motivo é que ainda estavam sendo votadas as emendas e precisa aguardar o documento final.

O presidente da Famato destacou que ainda não é possível ter ciência do texto final, mas destacou que a proposta de Aldo Rebelo atende grande parte das expectativas dos produtores. Para ele, uma das principais alterações é a consolidação de áreas abertas e ressaltou que grande parte será efetivada.

Com a consolidação, muitos produtores poderão sair da ilegalidade e terão oportunidade de novos créditos e Rui destacou que é contrário ao desmatamento ilegal, descartando anistia aos produtores que pretendiam se beneficiar do código para se livrar das multas ambientais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet