Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

planos

Orgãos discutem ampliação do período proibitivo de queimadas

Representantes dos órgãos envolvidos nas ações de monitoramento, combate e fiscalização das queimadas estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (14) para discutir a implantação das ações necessárias visando o período proibitivo para as queimadas em Mato Grosso.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente do Estado (Sema), Alexander Torres Maia, o período proibitivo de queimadas este ano deve ser prolongado até o dia 30 de outubro, diferente de 2010, que foi realizado até setembro.

“Sempre acaba em setembro, mas através de um levantamento constatamos que em outubro há uma incidência grande de focos de calor, por isso, vamos discutir a antecipação e ampliação do período proibitivo de queimadas”, afirmou Maia.

O secretário ressaltou ainda que o combate as queimadas não depende apenas de um trabalho único do Governo do Estado ou da Secretaria de Meio Ambiente, mas sim de um conjunto de ações que envolva todos os órgãos competentes e, principalmente a população.

Somente no ano passado os investimentos para as ações de combate as queimadas chegaram a R$ 6 milhões, por parte do Governo do Estado. Para 2011 a previsão é que sejam gastos R$ 8 milhões.
“A sociedade acaba investindo pesado nisso (plano) apenas por causa das queimadas”, frisou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet