Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Parque Nacional

Por falta de monitores Véu de Noiva é interditada por tempo indeterminado

Depois dos contratos de emprego de monitores firmados pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães serem considerados ilegais pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...

Depois dos contratos de emprego de monitores firmados pela Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães serem considerados ilegais pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fechou à visitação pública novamente o principal ponto turístico do Parque Nacional, a cachoeira Véu de Noiva.


Segundo nota publicada no site do Instituto, desde a reabertura do Parque Nacional, em julho de 2009, a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães vinha contribuindo com a contratação de monitores. Contudo, devido a impedimentos legais, a Prefeitura não mais poderá pagar os monitores.

Os demais atrativos do Parque Nacional (Circuito das Cachoeiras, Morro do São Jerônimo e Vale do Rio Claro) estão funcionando normalmente. Desde 2009 a presença de monitores na cachoeira é obrigatória para evitar acidentes com os visitantes, como o ocorrido no dia 21 de abril de 2008, quando um grupo de jovens que tomava banho na cachoeira, foi atingido por um bloco de rocha que se desprendeu do paredão. Uma garota de 17 anos morreu na hora.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet