Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

preocupação

Empresas e entidades mato-grossenses mostram sua preocupação com o meio ambiente e a população

Um exemplo está nas empresas e cidadãos que contribuem com a Associação Criança Feliz (Acrife). Até 31 de janeiro, acontece a campanha...

Um exemplo está nas empresas e cidadãos que contribuem com a Associação Criança Feliz (Acrife). Até 31 de janeiro, acontece a campanha de coleta de materiais escolares, para doar a crianças carentes do Bairro Sucuri em Cuiabá. “Os materiais podem ser entregues nas lojas da Biológica, por exemplo”, informa a empresária Márcia Fernandes, uma das apoiadoras do projeto. Mais de 1000 crianças serem beneficiadas. “Como já há empresas que estão arrecadando brinquedos para dar de presente, vimos que há também a necessidade que essas crianças recebam materiais escolares”, completa ela.


Seis projetos sócio-ambientais são desenvolvidos pela empresa Refrigerantes Marajá, em parceria com várias organizações privvadas e públicas: Saudável por Natureza, Container para Coleta Seletiva de Lixo; Centro de Inclusão Digital – Indústria do Conhecimento; Sala de Aula e Projeto Atleta do Futuro. Segundo Ulana Maria Bruehmueller Borges, gerente geral da Marajá, a empresa “entende que sua maior fornecedora é a natureza e por isso se compromete com sua conservação e preservação. O próximo passo da empresa em ações sócio-ambientais é expandir e implantar o projeto Saudável por Natureza a toda rede de ensino das cidades de Várzea Grande e Cuiabá até 2013”.

Natureza - Um levantamento feito pelo Sebrae junto a empresários de todo o Brasil, de pequeno porte, detectou que a maioria deles desconhece o conceito de sustentabilidade. Do total de entrevistados, 58% afirmam não ter conhecimento sobre. Entre 61% e 80% já realizam algum tipo de ação sustentável. Dos empresários de grande porte, 72% consideram importantes ações de responsabilidade ambiental. E apenas 17% acreditam que esse grau de preocupação deve ser médio, 6% acredita que deve ser baixo e 5% não souberam responder.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet