Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Bicho-preguiça é capturado após fugir de mata do Zoológico de Goiânia

Foto: (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Resgate durou cerca de 40 minutos, segundo os Bombeiros

Resgate durou cerca de 40 minutos, segundo os Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta terça-feira (31), um bicho-preguiça que havia fugido da mata do Zoológico de Goiânia, no Setor Oeste. O animal estava na fiação, em frente à entrada de funcionários do parque.


Funcionários da Companhia Energética de Goiás (Celg) tiveram que desligar a energia elétrica no local. O resgate durou cerca de 40 minutos, pois o bicho não queria descer dos fios.

De acordo com o tenente Denivaldo Simão Pereira, um dos responsáveis pela ação, apesar de ter dado trabalho, o animal acabou retirado da fiação sem ferimentos. A preguiça foi entregue ao diretor do zoológico, Raphael Cupertino.

Essa é a segunda fuga de preguiça da área do zoológico em apenas uma semana. Na última quarta-feira (22), outro animal da mesma espécie foi encontrado próximo ao Lago das Rosas, ao lado do parque, e teve de ter capturado pela guarda municipal.

Segundo Cupertino, cerca de 15 preguiças vivem livremente no local, mas não fazem parte do plantel do zoo. "Eles habitam a mata fechada da reserva, passeiam pelo parque e se alimentam de folhas. Se tiver algum tipo de machucado, a gente faz tratamento veterinário", conta. Mas, de acordo com ele, os bichos são de responsabilidade da gerência de fauna da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Além das preguiças, vários animais considerados de "vida livre" habitam a reserva. De acordo com Cupertino, os grupos maiores são o das cotias, com mais de 200 bichos, e o de macacos guariba, estimados em cerca de 30 indivíduos.

Sobre as fugas constantes das preguiças, Cupertino explica que isso se dá por conta de disputas territorias. "Às vezes acontece de um ou outro animal ser expulso do grupo. Eles tentam sair do território e acabam deixando o limite do parque", diz o diretor do zoológico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet