Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

desastre ambiental

Fiscais do IBAMA e órgão do TO investigam mortandade de peixes rio Araguaia

Foto: Reprodução/ilustração

Fiscais do IBAMA e órgão do TO investigam mortandade de peixes rio Araguaia
Fiscais do IBAMA e do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) estão percorrendo o rio Araguaia, no município de Santa Terezinha, na divisa de Mato Grosso e com o estado do Tocantins para descobrir a origem da grande mortandade de peixes registrados desde a semana passada. O desastre foi denunciado por moradores ribeirinhos e pescadores que exploram o rio.


Segundo eles, a morte dos peixes pode ter sido causada pelo lançamento de produtos tóxicos nas águas dos rios, porém, eles não souberam informar o local exato onde possa ter acontecido o despejo. Fiscais do IBAMA e Naturatins estão subindo o rio para identificar o ponto exato onde possa ter acontecido o acidente.

De acordo com os ribeirinhos, várias espécies foram encontradas mortas, porém, a maior parte era de “branquinha”, espécie de pequeno porte bastante encontrada na região do Norte Araguaia. “São muitos peixes que boiavam nas águas do Araguaia. Um grande desastre da natureza”, disse um morador., que preferiu não ser identificado. (Com a colaboração da Agência da Notícia)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet