Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

fiscalização

Período de piracema termina com mais de 4,6 mil quilos de pescado apreendidos

Foto: Reprodução/Ilustração

Período de piracema termina com mais de 4,6 mil quilos de pescado apreendidos
Dezoito pessoas foram presas durante o período da piracema que termina nesta quinta-feira (28). O período de fiscalização também apreendeu 4,6 mil quilos de pescado irregular.


Ao todo foram instaurados 25 inquéritos policiais por pesca ilegal, previsto no artigo 34, da lei 9605/98, de Crimes Ambientais. “Tivemos uma quantidade de peixes apreendidos e prisões maior neste ano, em relação ao período passado”, avalia o delegado titular da Dema, Carlos Fernando da Cunha.

Veja o vídeo com suposta pescaria de fiscais da Sema durante piracema
Deputado confirma que recebeu vídeo com 'pescaria' de servidores


O período da piracema teve início no dia 1º de novembro do ano passado, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil, a fiscalização percorreu rios da região do Pantanal e estradas. Além do pescado irregular, foram apreendidos ferramentas de pesca predatória.

Apesar do fim, o delegado adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Dema), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira afirma que a fiscalização continua. “De acordo com a legislação estadual ainda há restrições para a pesca predatória. Por isso, as pessoas que agirem em desconformidade com a lei serão autuadas em flagrante e responderão pelo mesmo crime”, afirmou.

No último final de semana, a fiscalização ambiental flagrou três pessoas nos municípios de Poconé e Barão de Melgaço (104 e 113 km ao Sul), com 500 quilos de pescado irregular. Todo o pescado irregular era transportado para Cuiabá.

As ações foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, fiscais da Dema, Juizado Volante Ambiental, e Batalhão Ambiental da Policia Militar, na região metropolitana e Baixada Cuiabana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet