Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

escolinha

Secretários discutem questões ambientais na França

Para conhecer o sistema de satélites adquiridos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, os secretários de Estado coronel Alexander Maia (Casa Militar) e Luis Henrique Daldegan (Meio Ambiente) estiveram em Tolouse, na França.

Para conhecer o sistema de satélites adquiridos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, os secretários de Estado coronel Alexander Maia (Casa Militar) e Luis Henrique Daldegan (Meio Ambiente) estiveram em Tolouse, na França, na última quinta-feira (11.06), onde se reuniram com facilitadores e parceiros da SPOT Image. A empresa é responsável pela aquisição do maior numero de imagens via satélite de Mato Grosso, onde foram investidos cerca de um milhão e quatrocentos mil euros, para ter uma resolução de 2,5m. Um significativo avanço nas questões ambientais.


O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Maia, considera fundamental a participação em eventos internacionais.“Nós fomos convidados pela SPOT Image para participar dos eventos, tudo como fruto das ações que o Estado vem implementando nas questões de controle ambiental. Essas demonstrações internacionais, que o governo Blairo Maggi tem buscado fazer, tiveram início no ano de 2003 quando efetivamente percebemos que era fundamental que o Estado fosse conhecido dentro e fora do Brasil. Essas oportunidades servem para mostrar os nossos avanços”,disse.

Na sexta-feira (12.06) os secretários participaram de uma agenda com o vice-presidente da empresa de aviação EADS Chistophe Desages, quando apresentaram para uma proposta de parceria de patrocínio para implementação do Redução de Emissão por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) na região Noroeste do Estado. Esta foi uma primeira apresentação, onde vários números ainda serão acrescentados nesta proposta.

O coronel Maia acredita em uma futura parceria com a empresa para a implantação definitiva do REDD no Estado. “Chegou o momento para que a comunidade internacional possa participar efetivamente dos esforços de maneiras mais ativa. E é essa mensagem que temos levado nessas reuniões internacionais. O desmatamento se torna uma realidade da qual nenhum de nós quer fazer parte, temos pago a conta sozinhos até o presente momento. E o que queremos com a implantação do REED em Mato Grosso é dividir o valor dessa conta”, argumentou o secretário-chefe da Casa Militar.

O secretário de Meio Ambiente Luís Henrique Daldegan afirma que o fortalecimento da política de governo, que o Estado vem tomando, como a política do REDD "é a solução que a Amazônia precisa, e que o mundo esta de olho. E muitas empresas estão querendo apoiar, como é o caso da EADS, que estivemos reunidos em Tolouse. Foi extremamente positiva a nossa participação nesses eventos internacionais, e temos certeza que a continuidade destas negociações do REDD Noroeste dará bons frutos para a sociedade civil organizada que está ligada diretamente ao projeto. E Mato Grosso sai na frente mostrando que somos capazes de preservar” encerrou Daldegan.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet