Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

desamarrado de ongs

Homero propõe comissão especial para que se debata código florestal

O deputado Homero Pereira (PR-MT) sugeriu hoje que a Câmara dos Deputados crie uma comissão especial para debater o Código Florestal Brasileiro, um dos principais pontos de divergência entre os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. "Não podemos ser pautados pelas ONGs (organizações não-governamentais) internacionais. Precisamos fazer o debate para chegarmos a um acordo", disse o parlamentar, durante audiência pública da Comissão de Agricultura na Câmara.


Pereira defendeu também um pacto pela produção sustentável com a utilização intensiva das áreas produtivas em troca da preservação da floresta em pé. Para isso, o deputado defende um pagamento àqueles que conservam a floresta. "Temos que estabelecer linhas de corte sobre a Amazônia", afirmou.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, foi convocado pela comissão para esclarecer por que usou o termo "vigaristas" ao se referir a produtores rurais durante uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. "O senhor (Minc) diz que é preciso fiscalizar a Amazônia, mas o senhor é ministro do Meio Ambiente do Brasil, não da Amazônia. Gostaria que o senhor fiscalizasse o Brasil inteiro", propôs Pereira.

Em seguida, o deputado Marcio Junqueira (DEM-RR) disse considerar "complicada" a permanência do ministro no cargo, após o episódio em que usou a expressão "vigaristas". "Mas, se ficar, proponho uma viagem à Amazônia, mas à Amazônia que o senhor não conhece", disse Junqueira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet