Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Milhares de internautas pedem a Lula que vete 'MP da Amazônia'

Se dependesse dos internautas brasileiros, a Medida Provisória 458, que regulariza terras públicas na Amazônia, não seria aprovada. Até a noite desta terça-feira (23), foram enviadas por e-mail cerca de 7.100 manifestações à Presidência da República sobre nova lei. Apenas 50 apoiavam a medida. O restante pedia veto, informou ao Globo Amazônia uma fonte do governo.


A Medida Provisória foi aprovada na Câmara, onde sofreu algumas modificações, e passou rapidamente pelo Senado. O presidente Lula deverá sancionar a nova regra até a noite desta quinta-feira (25). Informações divulgadas pela Agência Brasil dão conta de que ele vetará apenas um artigo, que permite a transferência de terras para pessoas jurídicas. Segundo ambientalistas, a nova lei poderá favorecer pessoas que roubaram terras – os ‘grileiros’.

Campanhas virtuais

Uma campanha virtual montada pelos ambientalistas também registrava, às 15h20 desta quinta-feira (25), 20.272 e-mails enviados ao presidente exigindo a derrubada da Medida Provisória. De acordo com o site, 5.000 mensagens foram enviadas em 5 horas.

Um outro lugar utilizado pelos ambientalistas para manifestar seus pedidos de veto é o microblog Twitter. Com links para páginas de ONGs como WWF, Greenpeace e Instituto Socioambiental, os usuários da rede fazem campanha para que outros internautas mandem mensagens ou telefonem ao gabinete do presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet