Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Poluição do ar piora em Moema e Pinheiros

A poluição do ar piorou em duas das principais áreas residenciais de São Paulo, Moema e Pinheiros, segundo relatório obtido pela Folha e publicado na edição deste sábado do jornal.


A reportagem assinada pelo jornalista José Ernesto Credendio revela que a situação é muito ruim no Ibirapuera, no entorno da USP e em Santana. Por outro lado, o relatório indica que a poluição no Estado se estabilizou em patamar insatisfatório e que o ozônio é o maior problema.

Em Pinheiros, distrito da zona oeste, a concentração de ozônio no ar passou do índice "moderado" para "sério", somente um grau abaixo da pior classificação, quando a poluição é chamada de "severa".

Lá, região onde moram cerca de 110 mil pessoas, o principal problema é o ozônio -poluente que provoca problemas respiratórios, mutações genéticas e doenças como câncer.

Em Moema, onde fica o aeroporto de Congonhas (zona sul), o problema maior é a presença de fumaça no ar -basicamente gerada pela emissão de motores a diesel-, que também causa problemas respiratórios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet