Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Mais da metade dos cães nos EUA está acima do peso, diz jornal

Foto: Tony Cenicola/The New York Times

Mais da metade dos cães nos EUA está acima do peso, diz jornal
Mais da metade dos cães americanos está acima do peso, segundo informações do jornal "The New York Times". Assim como ocorre com os humanos, o excesso de peso em animais está ligado a doenças como diabetes, hipertensão arterial, artrite (inflamação nas articulações), problemas renais e respiratórios.


Para reverter esse problema, nutricionistas e especialistas em reabilitação canina da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Tennessee têm ajudado bichinhos como o cão Mabel, que já conseguiu perder 20 kg. Desde então, a mobilidade e o nível de energia do animal melhoraram muito.

Outro espaço destinado aos pets que querem emagrecer é o resort Morris Animal Inn, localizado na cidade de Morristown, em Nova Jersey. O lugar criou um programa de saúde e fitness para bichos gordinhos em um complexo com mais de 2 mil metros quadrados.

A "salsicha" Lolita, da raça dachshund, é uma das frequentadoras do resort. Seu programa de emagrecimento inclui andar em uma esteira ergométrica – para ajudar as funções cardiovasculares – e nadar em uma piscina.

O labrador Ruby também aderiu ao programa do Morris Animal Inn. Na terceira imagem abaixo, ele aparece em um treino ao lado da preparadora Erin Doyle.

Sobrepeso e obesidade nos EUA
Entre os americanos, o excesso de peso (sobrepeso e obesidade) já atinge mais de dois terços da população adulta.
Se for considerada apenas a taxa de obesidade, os EUA têm 31,8%, contra 32,8% dos mexicanos, país que lidera o ranking atualmente, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet