Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

apreensão

Nova carga de madeira ilegal é retida em Rondonópolis

No início da tarde de ontem, a Polícia Rodoviária Federal, em Rondonópolis, apreendeu uma carga de 42m³ de madeira com notas fiscais e documentos de arrecadação falsificados. A apreensão ocorreu no Km 211 da BR 364, na saída de Rondonópolis para Cuiabá. A madeira era transportada no veículo Mercedens Benz LS 1935, placas AGN 3813, de Maringá-PR, conduzido por José Antônio Costa, de 45 anos. Esta foi a segunda apreensão de madeira no município na mesma semana.


O condutor foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documentos falsos, previsto no artigo 304 do Código Penal e pelo crime ambiental de transporte ilegal de madeira, previsto no artigo 46, parágrafo único da lei nº 4.605/1998. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), em Rondonópolis, que tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito. O caminhão com a carga permanece no posto da PRF e o condutor está detido na Cadeia Pública do município.

Segundo João Paulo de Andrade Farias, delegado da Polícia Civil que conduz o caso, a nota fiscal da carga é de Buriti, no estado de Rondônia, no entanto, em checagem da polícia, o posto da PRF daquele estado informou que o veículo não passou por lá. “Isso mostra que a madeira é de outra localidade, possivelmente do Mato Grosso mesmo, de alguma área onde não é permitida a extração de madeira. Geralmente as notas são montadas como sendo de um local e é de outro, de madeireiras ilegais”, explicou ele.

Conforme a documentação da carga, o destino da madeira era a cidade de Teotônia, no Rio Grande do Sul. As espécies que constam na guia florestal são de três tipos, mas serão confirmadas após a perícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet