Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

UE aumenta pressão para que negociações climáticas se acelerem

Ministros europeus do Meio Ambiente, reunidos na Suécia, aumentam pressão sobre países industrializados para que permitam avanço das negociações sobre o sucessor de Kyoto, e cobram medidas concretas também de emergentes.


A União Europeia (UE) anunciou neste sábado (25/07) que vai aumentar a pressão para que se acelerem as negociações de medidas de combate ao aquecimento global. "Esperamos que as negociações avancem", disse Andreas Carlgren, ministro do Meio Ambiente da Suécia, país que ocupa a presidência rotativa do bloco, durante um encontro informal de ministros em Are, no centro do país. "Não temos um plano B."

Chefes de Estado e governo da UE haviam decidido que reduziriam suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 20% em relação a 1990. No entanto, caso o restante dos países industrializados aceite fazer reduções semelhantes, a UE estaria disposta a elevar as suas para 30%. Com isso, espera pressionar países de fora do bloco a fixar metas ambiciosas com vista à definição de um substituto do Protocolo de Kyoto, que expira em 2012, durante a cúpula mundial sobre o clima, a realizar-se em dezembro, em Copenhague.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet