Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

finalista

Amazônia concorre a uma das sete maravilhas naturais de todo o mundo

A Amazônia é uma das finalistas no concurso que elegerá as sete maravilhas naturais do mundo. O responsável pelo concurso é a entidade Fundação New7Wonders. Para participar você poderá entrar no site www.new7wonders.com e selecionar suas sete favoritas. Para que seu voto valha, é necessário se cadastrar e seguir os passos recomendados.

A Amazônia é uma das finalistas no concurso que elegerá as sete maravilhas naturais do mundo. O responsável pelo concurso é a entidade Fundação New7Wonders.


Para participar você poderá entrar no site www.new7wonders.com e selecionar suas sete favoritas. Para que seu voto valha, é necessário se cadastrar e seguir os passos recomendados.

Além da Amazônia, os outros finalistas são: Mar Morto (Entre Palestina e Israel), Ilha Galapagos (Equador), Grand Canyon (Colorado), Monte Kilimanjaro (Tanzânia), Parque Komodo (Indonésia), Lago Masurian (Polônia), Rio subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas), Maior floresta de Mangue no delta do Rio Ganges (Bangladesh - Índia), Ilhas Malvinas (Oceano Indico), Montanha Matterhorn/Cervino (Entre Suíça e Itália), Parque Nacional de Milford Sound (Nova Zelândia), Vulcões Mud (Azerbaijão), Montanha Table (África do Sul), Monte Uluru (Austrália), Vulcão Vesuvius (Itália), Parque Nacional Yushan (China), Floresta Nacional El Yunque (Porto Rico), A Grande Barreira de Corais, Rio Halong Bay (Vietnã), Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Caverna Jeita Grotto (Líbano), Ilha Vulcânica Jeju (Coréia), Arquipélago Bu Tinah Shoals (Sul da ilha Zirku), Falésias do Moher (Irlanda).

A disputa foi abordada na 52ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada quarta-feira (05/08) em Brasília.

Segundo a secretária adjunta de Estado de Turismo, Vanice Marques, é importante que a população vote na Amazônia, tendo em vista que cerca de 65% do território mato-grossense é coberto pela Floresta Amazônica.

Novo roteiro

Durante reunião também foi dado mais um passo importante para a criação do Roteiro Turístico Binacional, que abrange Amazonas, Pantanal e Foz do Iguaçu no Brasil, além da Terra do Fogo, na Argentina. “Mato Grosso tem um grande papel neste roteiro, já que temos, além dos ecossistemas do Pantanal e da Amazônia, uma proximidade com a Bolívia e com os Estados de Goiás e Tocantins, além da Capital Federal”, afirmou Vanice Marques, que representou o Estado na reunião.

Além do Roteiro Binacional, o encontro teve como pauta um documento que foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) e deputado Federal (PP-RS), Afonso Hamm, com as principais propostas elencadas no primeiro encontro realizado nos dias 4 e 5 de agosto.

A comitiva solicitou o apoio de MIchel Temer para a inclusão imediata na pauta de votações da Câmara dos Projetos de Lei relacionados ao turismo, como por exemplo o projeto que destina 50% das taxas de embarque nos aeroportos à Embratur (em torno de R$ 170 milhões ao ano).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet