Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

internacional

Políticas Agrícola e Ambiental de MT são destaques no The New York Times

O governador Blairo Maggi defende o projeto de pagamento de compensação aos fazendeiros pela manutenção da floresta em pé em suas propriedades, em palestras no Brasil e no mundo.

O Estado de Mato Grosso foi destaque na imprensa internacional dessa vez no jornal The New York Times. O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Nelo Egon, falou das políticas Agrícola e Ambiental desenvolvias pelo governo de Mato Grosso, em entrevista a jornalista americana Elisabeth Rosental, matéria publicada no sábado, (22 ), e fotos de Damon Winter/The New York Times, com o título, "No Brasil, Fazendeiros Recebem para Não Derrubar Árvores", (In Brazil, Paying Farmers to Let the Trees Stand). O governador Blairo Maggi defende o projeto de pagamento de compensação aos fazendeiros pela manutenção da floresta em pé em suas propriedades, em palestras no Brasil e no mundo.


De acordo com o Neldo Egon é imprescindível a criação de incentivos quando se pensa em conservação ambiental sendo assim será possível conciliar produção e conservação, “Os produtores em Mato Grosso estão conscientes da necessidade da preservação e seguem um modelo produtivo que respeitam os recursos naturais e ao mesmo tempo sendo economicamente viável, com investimentos à sustentabilidade de cadeias produtivas”, afirma.

Segundo o secretário, produtores e consumidores estão conscientes com as novas normatizações, e concordam em submeter suas propriedades a uma espécie de análise que identifique eventuais passivos ambientais, como desmatamento em áreas de reserva legal e de preservação permanente, o manejo do solo e a produção e destinação de resíduos. O principal projeto da Aliança da Terra é o Cadastro de Compromisso Socioambiental, que tem como principal ferramenta o Diagnóstico Socioambiental. “Os pecuaristas entendem que ao aderir ao Compromisso de Adequação Socioambiental, é possível se ajustarem a um prazo para corrigir as pendências estabelecendo um cronograma para a recuperação, de acordo com o orçamento e a capacidade de cada produtor, com metas anuais que precisam ser cumpridas”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet