Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

no parque

Engenheiro da Sanecap profere palestra sobre esgotamento sanitário em seminário

O gerente da Divisão Operacional da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), engenheiro químico Noé Rafael da Silva, proferiu palestra ontem (25-08), à tarde, sobre o impacto do esgoto sanitário no Rio Cuiabá.

O gerente da Divisão Operacional da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), engenheiro químico Noé Rafael da Silva, proferiu palestra ontem (25-08), à tarde, sobre o impacto do esgoto sanitário no Rio Cuiabá. Com o tema “Destino final do Esgoto”, a palestra fez parte da programação do I Seminário de Vigilância em Saúde Ambiental, promovido pela Vigilância Sanitária e Ambiental de Cuiabá entre os dias 25 e 27 de agosto no auditório do Parque Massairo Okamura.


Noé Rafael fez uma demonstração da atual situação dos serviços de esgotamento sanitário na capital, bem como as várias alternativas de tratamento de esgoto que a Sanecap possui. “Atualmente, Cuiabá possui aproximadamente 54 mil ligações de esgoto, deste total 38% são coletados e 23% tratados. Com as obras do PAC vamos passar para 70% a capacidade de tratamento. Mas essa capacidade poderá chegar a 100% com as obras da Copa de 2014”.

O engenheiro lembrou que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Dom Aquino, projetada em 1950, é a principal estação da cidade e é responsável por tratar esgotos dos quatro principais córregos da capital, que são o da Prainha, Barbado, Gambá e Mané Pinto.

Em sua palestra Noé Rafael também fez um breve resumo das obras do PAC em Cuiabá, como quais os bairros que serão beneficiados.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet