Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Com "vacas" na rua, Greenpeace inicia semana contra aquecimento global

O Greenpeace iniciou nesta segunda-feira (14), véspera da abertura oficial da 64ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, uma semana de mobilização pelo clima em oito capitais brasileiras --São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Recife.


A ONG afirma que busca lembrar a população de que o aquecimento global é uma realidade e é preciso agir agora.

Até quarta-feira (16), ativistas fantasiados de vacas nas ruas buscam explicar para a população que 80% da área desmatada da floresta amazônica foi transformada em pasto para produzir carne pela pecuária, e que o desmatamento é a principal fonte brasileira de emissão de gases do efeito estufa.

Já no sábado (19), cidades como Santos, Salvador e Rio de Janeiro recebem eventos pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias, para lembrar que oceanos cumprem papel importante como regulador climático.

No domingo (20), um "homem-placa solar" simboliza a importância da geração de energia limpa, com lâmpada na rua, mostrando como o Brasil pode se beneficiar com o Sol. De acordo com o Greenpeace, a energia solar não recebe incentivos do governo federal.

A semana de protestos termina com o Dia Mundial sem Carro, na próxima terça (22), incentivando a população a deixar o carro parado e investir em outras formas de locomoção, que não poluam ou poluam menos o ambiente.

O último dia de protestos é véspera do início das reuniões dos chefes de Estado na ONU (Organização das Nações Unidas).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet