Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Meio Ambiente

RETIRADA DE SEDIMENTOS

DNIT faz dragagem no Rio Paraguai para garantir navegação na região de Cáceres

Foto: Reprodução

DNIT faz dragagem no Rio Paraguai para garantir navegação na região de Cáceres
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza obras de dragagem no Rio Paraguai, no Tramo Norte, que compreende os municípios de Cáceres e Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. O processo é feito para assegurar a profundidade adequada do canal de navegação e garantir o fluxo eficiente das atividades no rio.


Leia mais
Poço de água no Pantanal é o único para atender animais no período da seca

Até o momento, foram removidos 110 mil metros cúbicos de sedimentos de sete dos 25 pontos críticos identificados.

A dragagem continuará em operação até dezembro para realizar a escavação, carga, transporte e descarte do material dragado. O avanço da dragagem é contínuo; após a conclusão do trabalho em um ponto crítico, o equipamento de dragagem é imediatamente deslocado para a próxima área identificada como prioritária.

Segundo o último Boletim de Monitoramento Hidrológico da Bacia do Rio Paraguai (SAH Paraguai - Pantanal), elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil e divulgado no dia 14 de agosto, o nível do rio no município de Cáceres é de 49 cm, enquanto a mediana histórica para o período é de 156 cm. Nas demais localidades e rios que fazem parte da bacia, os níveis também estão abaixo das medianas históricas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet