Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Atenção!

Oitava tempestade tropical se forma no Atlântico

"Henri", a oitava tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se formou hoje no leste das Antilhas Menores e espera-se que tenha uma "curta vida", segundo meteorologistas dos Estados Unidos. A tempestade tem ventos máximos sustentados de 65 km/h.

"Henri", a oitava tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se formou hoje no leste das Antilhas Menores e espera-se que tenha uma "curta vida", segundo meteorologistas dos Estados Unidos.


A tempestade tem ventos máximos sustentados de 65 km/h e não ameaça nenhuma zona povoada, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos.

"Prevê-se que seja um sistema tropical de curta vida e poderia enfraquecer até se transformar em um sistema de baixa pressão na quarta-feira à noite", indicou o NHC.

"Henri" se encontrava às 18h de Brasília de hoje perto da latitude 17,8 graus norte e da longitude 54 graus oeste, cerca de 965 quilômetros ao leste do norte das Antilhas Menores.

Deslocava-se para o oés-noroeste a 30 km/h, trajetória que manterá nas próximas 24 horas.

"Henri" se formou no mesmo dia em que a tempestade "Grace", a sétima no Atlântico, foi absorvida por um sistema frontal ao sudoeste da Irlanda.

A temporada de furacões na bacia atlântica começou em 1º de junho e dura até 30 de novembro.

Até agora, houve a formação de oito tempestades tropicais, incluindo "Henri", e dois furacões que alcançaram categorias maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet