Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Em abril, megaconcerto Live Earth volta em 17 países pela água potável

Os organizadores do megaconcerto Live Earth voltam à carga no próximo 18 de abril, com corridas e caminhadas de seis quilômetros em todo o planeta, desta vez para salvar a água potável.


Patrocinados pela empresa norte-americana de produtos químicos Dow, que causou a tragédia de Bhopal (Índia), o "Dow Live Earth Run For Water" consistirá numa série de eventos, incluindo também shows e atividades vinculados à conservação da água, organizados globalmente.

De Buenos Aires a Cingapura, passando por Cidade do Cabo, Chicago, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, México, Milão, Nova York, Rio de Janeiro, Sao Paulo, Estocolmo, Toronto e Washington, o evento terá caráter planetário.

1 bilhão em 2007

Organizado pela primeira vez em 7 de julho de 2007, inspirado no livro "Uma Verdade Incômoda" do ex-vice-presidente americano e prêmio Nobel da Paz Al Gore, o show Live Earth reuniu, segundo seus idealizadores, um bilhão de espectadores em todo o mundo.

Desta vez, o evento é patrocinado pela gigante da química Dow, da qual faz parte a Union Carbide, considerada responsável pela pior tragédia ambiental da história, que matou milhares de pessoas na Índia.

A catástrofe aconteceu em dezembro de 1984, quando um depósito de uma fábrica de pesticida pertencente à Union Carbide --empresa que a Dow adquiriu em 1999 --derramou gás tóxico na zona.

Pelo menos 3.500 pessoas morreram nos primeiros dias. No total, 15 mil faleceram depois, vítimas da inalação do gás. Até 800 mil se viram afetados de alguma forma, segundo cifras oficiais. A Anistia Internacional denunciou que houve entre 22 e 25 mil mortos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet