Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Rick ganha força e é segundo furacão mais forte já registrado no nordeste do Pacífico

O furacão Rick ganhou força e já é considerado pelos meteorologistas o segundo furacão mais potente registrado no nordeste do oceano Pacífico, próximo ao litoral mexicano.


O Rick atingiu no sábado a categoria máxima 5 da escala Saffir-Simpson e registra ventos de 285 km por hora nas imediações do litoral mexicano, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).

O furacão aumentou a velocidade de seus ventos depois de alcançar águas quentes e passou rapidamente da categoria 1 para a 5, a mais forte na escala Saffir-Simpson, em apenas 36 horas.

"Com ventos de 285 km por hora, o Rick bateu um recorde como segunda tempestade dessa magnitude no nordeste do Pacífico depois do furacão Linda de 1997", informou o NHC, com sede em Miami.

O Rick estava a cerca de 467 km de Manzanillo, no México, com ventos máximos sustentados de 258 km/h. O centro projeta que o furacão passe próximo à península mexicana da Baja Califórnia na quarta-feira e atinja a terra no noroeste do México na quinta, reduzido à categoria 2 (com ventos em torno de 150 km/h), depois de passar por águas mais frias.

Este é o sétimo furacão da temporada no Pacífico, que este ano registra forte atividade, ao contrário do Atlântico. As tempestades no Pacífico não representam ameaça à grande indústria de petróleo do México, mas a península de Baja California é popular entre turistas americanos, principalmente por conta dos balneários na região de Los Cabos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet