Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

se não houver acordo

Japão ameaça reduzir meta de emissão de gás estufa

O Japão pode diminuir sua meta de redução de 25% nas emissões de gases do efeito estufa até 2020, se todos os grandes países emissores não chegarem a um acordo...

O Japão pode diminuir sua meta de redução de 25% nas emissões de gases do efeito estufa até 2020, se todos os grandes países emissores não chegarem a um acordo sobre o pacto climático global, afirmou o ministro do Meio Ambiente japonês nesta sexta-feira (23).


"A possibilidade não é zero", disse Sakihuto Ozawa, que preferiu não comentar qual outra meta o Japão teria em mente.

"Como ministro do Meio Ambiente, eu quero seguir com o compromisso, mas o governo o anunciou com uma pré-condição no encontro climático das Nações Unidas, então logicamente pode mudar".

A ambiciosa meta do país foi originalmente anunciada em 7 de setembro, pelo primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, na semana anterior de sua posse.

O governo japonês visava a ter um papel maior nas negociações climáticas apoiadas pela ONU de Copenhague, em dezembro.

Mas afirmou que a meta é vinculada a um acordo sobre ambiciosos objetivos globais sendo feitos pelos países emissores, incluindo China e Estados Unidos.

Ozawa disse que o Japão está preparado para oferecer novos fundos substanciais para os países em desenvolvimento para ajudá-los a combater as mudanças climáticas, mas também afirmou que pode ser difícil apresentar detalhes sobre sua nova iniciativa de fundos até a sessão de negociação da ONU no início de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet