Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Nova fase

Pesquisador diz que Mato Grosso “virou o jogo” no setor ambiental

O pesquisador do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) André Lima, ao participar do lançamento do Plano de Prevenção e Combate do Desmatamento e das Queimadas...

O pesquisador do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) André Lima, ao participar do lançamento do Plano de Prevenção e Combate do Desmatamento e das Queimadas de Mato Grosso, na quinta-feira (29), no Palácio Paiaguás, afirmou que o estado “virou o jogo” nas questões ambientais, não sendo mais visto como um vilão a favor da degradação.


Lima ressaltou as transformações no setor pelas quais Mato Grosso vem passando, com desenvolvimento de políticas ambientais ousadas. Sobre o plano, o pesquisador afirmou que é “o mais bem elaborado entre todos os que já foram lançados no país”.

O representante do Ipam disse que, em um estado de território tão vasto, as questões ambientais tornam-se bem mais difíceis. Mas ponderou que “com as lideranças que tem, Mato Grosso pode avançar muito mais em seus compromissos de atividades sustentáveis”.

André Lima relembrou um dos maiores nomes do agronegócio mato-grossense, Clóves Vetoratto. “Ele foi a primeira pessoa que eu vi defender o pagamento pela floresta em pé, a valorização dos serviços ambientais”, disse.

O pesquisador argumentou que dois pontos importantes incluídos do plano são o Zoneamento Sócio Econômico e Ambiental e o programa de regularização MT Legal. “Esse dois pontos vão resolver pelo menos 80% dos problemas ambientais”, disse Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet