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Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Projeto vencedor da Ciranda Inovadora muda atendimento na Sema

Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) participaram do Projeto Ciranda Inovadora, que visa motivar ideias que beneficiem os mais diversos setores da gestão pública. Para cada trabalho podiam se inscrever até cinco (5) pessoas. A classificação dos trabalhos foi realizada em três (3) etapas: avaliação do projeto, avaliação oral e defesa do trabalho e acompanhamento “in loco” do projeto.


No Diário Oficial da quarta-feira (02.12) foi publicado os ganhadores do projeto. O primeiro lugar foi para a Secretaria de Estado do Meio Ambinete (Sema), com o tema - Atendimento de Alto Impacto, sobre a coordenação do analista de Meio Ambiente, Ed Carlos Almeida Matos.

O segundo lugar foi para a Universidade do Estado Mato Grosso (Unemat), sob a coordenação de Márcia Lopes, com o tema: Formação de Agentes Multiplicadores na área de elaboração de Projetos. O terceiro lugar do projeto Ciranda Inovadora foi para coordenadora de Imprensa da Secretaria de Administração (Sad), Daniele Danchura, o tema foi: Revista Eletrônica – Levando Informações ao Servidor.

O projeto de trabalho da GES Pública (Gestão Pública) apresentado pela Sema - “Atendimento de Alto Impacto” atende aos seguintes eixos: cidadãos, sociedade, pessoas e processos, proporcionando a desburocratização e simplificação de procedimentos, com foco cidadão-usuário, com o intuito de aumentar a eficácia e eficiência da instituição.

Participaram na elaboração do projeto os servidores: Ed Carlos de Almeida Matos, Alexandre Soledade Paiva Ramos, Elizabeth Lina Barbosa, Méris Carla Berto Santana e Caroline Lúcia Costa Moia Chichorro. O prêmio para o ganhador é um notebook.

“O objetivo do nosso projeto foi o de padronizar os aspectos de atendimento ao público do setor de protocolo da Sema. Os atendentes da secretaria terão um manual de atendimento, regras e manual de normas e procedimentos. Nossa meta é fornecer um atendimento personalizado”, afirma o analista de Meio Ambiente do setor de Desenvolvimento Organizacional, Ed Carlos Almeida Matos.

“Fizemos uma pesquisa de satisfação de atendimento e obtemos 6,8 de satisfação, enquanto que nosso objetivo é obter média 8,0, esse número é satisfatório. Um dos trabalhos mais questionados é quanto a morosidade nos processos internos” esclareceu Ed Carlos.

Com a Ciranda Inovadora, o Governo do Estado tem como objetivo incentivar as pessoas em suas unidades administrativas a buscarem novas concepções de gestão, desenvolvendo e incorporando valores que promovam a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Além disso, o projeto visa também reconhecer a iniciativa, o desempenho dos servidores envolvidos em uma melhor gestão institucional.

ATENDIMENTO DE ALTO IMPACTO

O projeto da Sema selecionado na Ciranda Inovadora tem como foco elevar o nível de excelência no atendimento da secretaria. Além de mudanças no espaço físico do setor de Protocolo, proporcionando maior conforto e agilidade no atendimento o projeto prevê a realização de cursos de capacitação, implementação de novas regras e padronização do atendimento, entre outros.

O setor de Protocolo da Sema recebe uma média de 120 pessoas por dia e as mudanças, com a implantação de novas rotinas de trabalho mais ágeis, já são sentidas entre os usuários.

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