Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Curupira

Operação contra desmatamento em MT foi terrível, relembra Marina Silva

Auditório do Centro Cultural da UFMT

Auditório do Centro Cultural da UFMT

A senadora e pré-candidata a presidente da República Marina Silva (PV – AC) afirmou que a operação “Curupira”, deflagrada em 2005 pela Polícia Federal, enquanto ela ainda ocupava o posto de Ministra do Meio Ambiente foi terrível. A declaração de Silva aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (19) em encontro com estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


“A operação ‘Curupira’ foi muito difícil. 450 policiais prendendo as pessoas ainda de manhã, pessoas que têm família e amigos, isso é terrível”, relembrou. Porém, segundo a presidenciável, a punição era necessária para frear o desmate ilegal. “Não é errado punir, o errado é fazer isso sem amor. Porque sem amor não é justiça, é vingança”, afirmou.

O auditório do Centro Cultural da UFMT, que tem capacidade de 240 lugares esteve cheio de estudantes durante toda a palestra de Marina, que durou cerca de uma hora e meia. A senadora aproveitou para apresentar suas propostas em outras áreas, que também incluem a sustentabilidade como eixo principal.

Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada, no último mês de fevereiro, Marina Silva está atrás na disputa presidencial. Ela conta com 6% das intenções de voto, atrás de Ciro Gomes do PSB (11%), Dilma Rousseff do PT (30%) e José Serra do PSDB (35%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet