Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SEM CHANCES

Silval não deve segurar De Vitto à frente de secretariado

O governador Silval Barbosa (PMDB) negou ter se reunido com o secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, na manhã desta terça-feira (4), e deixou claro que não pretende facilitar para o gestor.


"Se o secretário acha por bem entregar o cargo, prezando pela lisura do processo, não há porque recusar", afirmou em coletiva na Assembleia Legislativa, após reunião com lideranças do PR, PT e PMDB.

Questionado se pretende demitir De Vitto, caso o secretário não entregue o cargo, Silval pareceu irritado e adiantou que é "escolha pessoal". Ele ressaltou ainda que o governo precisa de estabilidade, mas preferiu não comentar se a melhor solução seria a demissão de De Vitto.

Silval reforçou que não pretende poupar nenhum dos envolvidos e garantiu que todos os responsáveis serão punidos. Na segunda-feira (3), o governador baixou um decreto dando plenos poderes ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Diogenes Curado, que terá liberdade até mesmo para demitir servidores, sem a necessidade de autorização do chefe do Executivo.

Quanto ao substituto de Vilceu Marcheti, na pasta de Infraestrutura, Silval informou que não está definido nenhum nome, mas pode anunciar ainda hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet