Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

Wilson pretende dobrar número de hospitais regionais

O pré-candidato ao governo pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, pretende duplicar o número de hospitais regionais no Estado. Wilson apresentou a proposta em encontro suprapartidário no município de Alta Floresta, neste domingo (30). “O primeiro hospital regional que pretendo construir será aqui”, anunciou.


Segundo Wilson, nenhum hospital regional existente hoje em Mato Grosso funciona 100%. “Seja em Sorriso, Barra do Bugres, Colíder, Confresa, Rondonópolis, Cáceres ou Barra do Graças, nenhum deles funciona pra valer. É tudo meia boca”, garantiu.

Para que o Estado possa oferecer Saúde de qualidade, Wilson acredita ser necessário construir mais cinco ou seis hospitais regionais em Mato Grosso e equipá-los com pelo menos uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “É a UTI que salva a vida e estabiliza a situação do paciente”, observou.

Educação

Outra proposta apresentada por Wilson em Alta Floresta é levar um pólo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para o município. O projeto vai aumentar a oferta de cursos públicos na região Norte do Estado.

O ex-prefeito de Cuiabá também deseja criar o programa “Bolsa Universitária Estadual”, à exemplo do projeto implantado por ele e mantido pela Prefeitura da capital.

“A expectativa do programa é bancar 30 mil a 40 mil estudantes pobres do interior em universidades particulares de forma totalmente gratuita para os beneficiados”, ressaltou.

Governar para o pobre

Wilson quer investir pesado em Saúde e Educação Pública porque, segundo ele, governo bom governa para os pequenos. O pré-candidato ressaltou que é o pobre que precisa de serviços públicos de qualidade nos municípios, porque “o rico coloca o filho doente no avião e leva para hospitais de excelência em São Paulo e envia ao exterior para estudar”.

“É para pessoas como eu que vieram do nada, sem prestígio, sem nome e sem riqueza material que eu vou governar”, enfatizou.

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Afonso (PDT), e o prefeito de Paranaíta, Pedro Hideyo Miyazima, aplaudiram as propostas de Wilson.

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que se quiserem um governo presente nos municípios, os mato-grossenses precisam eleger Wilson Santos. “Acredito no Wilson. Ele é um jovem despojado que não tem bens. O bem dele é lutar pelos menos favorecidos. Ele tem pulso firme e boas propostas. É por isso que o DEM vestiu a sua camisa”, disse.

Também participaram do encontro, a comitiva formada pelo pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), o 1º suplente de Antero, empresário Édio Brunetta, o pré-candidato a deputado federal Leôncio Pinheiro, o ex-governador Júlio Campos e o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco, ambos do DEM, a deputada federal Thelma de Oliveira e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, ambos do PSDB.

Além desses, também participaram lideranças partidárias de Alta Floresta, Nova Canaã, Colíder, Carlinda, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Apiacás e Paranaíta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet