Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PSB dividido

Valtenir e Mendes admitem possuir divergência mas mantêm candidatura

07 Jun 2010 - 21:59

Da Redação - Kelly Martins e Jardel Arruda

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, admitiu, logo após a reunião feita durante toda segunda-feira (7) com líderes municipais da sigla socialista, que possui algumas divergências com o pré-candidato ao governo do Partido Socialista Brasileiro, o empresário Mauro Mendes, mas pondera que não se trata de nenhum entrave para a homologação da candidatura ao Palácio Paiaguás.


Valtenir garante o apoio do partido a Mendes, mesmo após ter declarado certa insegurança e até mesmo a angustia que o PSB tem vivido nos últimos dias, tendo, inclusive, a opção da vaga de vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), que se candidatará a reeleição.

“Estamos juntos nesse projeto e vamos elegê-lo apesar de existir algumas divergências de pensamento. Até então estávamos sentados sozinhos, mas hoje tenho a plena convicção de que a base vai ajudar nessa eleição”, afirmou o parlamentar federal.

Mauro Mendes já afirmou que está disposto a ir às convenções mesmo contrariando alguns membros socialistas. Além disse, afirmou estar convicto de que não haverá traições no PSB. “Estou convicto da minha pré-candidatura e antes de tomar essa decisão eu pensei muito. Por isso prefiro acreditar no Valtenir e em seu apoio, sem possibilidade de traição”, declarou o empresário, durante encontro da sigla, no hotel Veneza, em Cuiabá.

Além disso, Mendes já asseverou que os socialistas que preferirem acompanhar outro candidato terão de se explicar frente a processos de fidelidade partidária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet