Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Roberto Jefferson diz que PTB vai brigar pela vaga de vice de José Serra

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, afirmou na manhã deste sábado (19) que a legenda irá brigar pela vaga de vice na chapa do candidato tucano à presidência José Serra. Hoje a sigla oficializa o apoio formal ao presidenciável, que ainda não fechou a vaga de vice, durante convenção realizada em um hotel de São Paulo.


-Se abre para a base, nós vamos disputar também esta indicação e nós já temos um nome: Benito Gama, da Bahia.

A indefinição em torno da indicação do vice de Serra incomodou a cúpula do DEM, que já afirmou que também indicará um nome. Os tucanos, entretanto, ainda podem recorrer a uma opção dentro do próprio partido e lançar uma chapa “puro-sangue”.

Para Jefferson, o PTB é tão qualificado quanto o DEM para ocupar a posição.

- Temos o tamanho do DEM e nomes muito importantes para disputar [a presidência] ao lado de Serra.

Ao justificar o apoio ao candidato do PSDB o petebista aproveitou para alfinetar a candidatura da petista Dilma Rousseff, e afirmou que ao contrário do PT Serra não se envolve na compra de dossiês.

- Ele é diferente da turma do PT [..]. O Serra constrói fazendo a coisa dentro da lei, que não é do ódio, não é na compra de dossiês.
A campanha petista é suspeita de ter encomendado a elaboração de um dossiê contra membros da candidatura adversária.

Além de Jefferson, participam da convenção o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que disputa o governo do Estado pelo PSDB, e o senador Romeu Tuma, que tenta reeleição pelo PTB. Serra também é esperado para o evento, mas até as 10h55 não havia chegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet