Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

CONVENÇÃO

Jayme diz que nome do vice sai na 4°; PSDB não terá escolha

Antes mesmo do término da convenção, o senador Jayme Campos, maior liderança do DEM no Estado, adiantou que a definição do nome do vice da chapa do pré-candidato do PSDB ao Palácio Paiaguás, ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, sairá apenas na próxima quarta-feira (30). Ele rechaçou ainda qualquer possibilidade da sigla tucana vir a indicar o vice, conforme deve ocorrer com a coligação nacional encabeçada por José Serra (PSDB) que terá o o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice.


A escolha já foi protelada por várias vezes diante da resistência de alguns membros, como do deputado José Domingos Fraga e da própria esposa de Jayme, Lucimar Sacre Campos. Hoje, durante a convenção, o partido deverá analisar a densidade eleitoral de quatro nomes que se dispuseram a ocupar o cargo. Além do ex-prefeito de Sinop, empresário Antonio Contini, também manifestaram interesse em ficar com a vice-candidatura o ex-prefeito de Rondonópolis, Zeca D´Ávila, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani, e o ex-prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo.

Hoje, a legenda vai escolher os nomes dos candidatos à chapa proporcional e homologar o apoio à Wilson Santos ao governo. Também deve "bater o martelo" em relação ao pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), e o segundo pré-candidato à vaga, senador Jorge Yanai, já que o deputado Percival Muniz (PPS), a quem foi dado o espaço preferencial para o cargo se manteve irredutível no apoio ao empresário Mauro Mendes (PSB) à sucessão estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet