Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

convenções

Após confusão, PV confirma apoio a Mauro Mendes

Foto: Thalita Araújo/OD

Após confusão, PV confirma apoio a Mauro Mendes
O PV confirmou, durante convenção realizada no Palácio da Instrução nesta quarta-feira (30), manutenção no Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo estadual. O apoio ao socialista, no entanto, teve votos contrários e discussões, por conta de uma vaga ao Senado na coligação.


Segundo o presidente regional da sigla, José Roberto Stopa, o acordo com o grupo era de disponibilizar ao PV uma das vagas de senador da aliança que se formasse. O nome escolhido foi o de Naildo Lopes.

No entanto, recentemente ficou acordado que o Movimento teria Pedro Taques (PDT) e Percival Muniz (PPS) como os nomes ao Senado, “ferindo” alguns membros do PV. Mas, a situação não gerou problemas, já que o argumento de baixa densidade eleitoral de Lopes foi acatado sem grandes discussões.

Mas, Naildo explica que na semana passada o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou uma resolução que permite mais de duas candidaturas ao Senado, com a condição de que os partidos disputem as vagas neste quesito individualmente, sem coligar.

Com a possibilidade, o PV viu ‘reacendidas’ as chances de emplacar um nome na disputa majoritária, oportunidade de mais visibilidade e mais votos. No entanto, segundo Aluízio Leite, secretário nacional do PV em Mato Grosso, o pré-candidato Pedro Taques (PDT) foi intransigente na questão e alertou que, caso o PV tivesse um candidato a senador, ele abandonaria a disputa, já que a mudança na configuração e a disputa individual dos partidos acabariam por diminuir o tempo da propaganda política na televisão.

Com todo o desenrolar dos fatos, a convenção do PV, para a qual não se previam surpresas ou dificuldades, acabou sendo extensa e cheia de discussões, com o apoio a Mendes colocado em cheque, mas confirmado pela maioria dos votos.

O que ficou acertado, por fim, com o Mato Grosso Muito Mais foi a indicação de um nome para a 1ª suplência de Percival Muniz. Naildo Lopes desistiu da disputa, alegando que entre ser candidato a suplente e trabalhar firme por Marina Silva – presidenciável do PV – preferia a segunda opção.

Foi votada uma lista de nomes para que, até o próximo dia 5, saia aquele que será o suplente de Muniz. Ao final da convenção, Mauro Mendes visitou o local, agradecendo o apoio do PV e confirmando a união de todas as siglas do Movimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet