Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

justiça

Servidores de Barra recuperam contribuição sindical

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Barra do Garças (Sintesbre) recuperou na justiça o direito de receber a contribuição sindical dos servidores da prefeitura de Barra do Garças, cujo recurso foi suspenso pelo prefeito Wanderlei Farias (PR) no início do ano. A decisão foi proferida pelo juiz Gledson de Oliveira Crisoste Barbosa em maio e passou a ser cumprida na folha de pagamento do mês de julho.


A presidente do Sintesbre, Luzirlene de Fátima Souza, disse que foi feita justiça com o sindicato porque a contribuição havia sido cortada pelo prefeito numa ação de retaliação contra o Sintesbre. A queda de braço entre o sindicato e a Prefeitura começou em março do ano passado, quando o sindicato exigiu o cumprimento do plano de carreira por parte do prefeito republicano. Na época, o sindicato ajuizou duas ações contra a Prefeitura. Farias, atendendo um pedido de um grupo de servidores da Prefeitura, decidiu suspender a contribuição e um novo sindicato foi fundado.

A decisão do juiz Gledson determina que a prefeitura repasse a contribuição ao Sintesbre de 1% descontado na folha dos servidores filiados ao sindicato. Segundo Luzirlene, dos 700 funcionários da saúde de Barra, cerca de 320 estão filiados ao sindicato. “Nós agradecemos ao Poder Judiciário que realmente fez justiça nessa situação. Nós queremos apenas representar nossa categoria e lutar pelos nossos direitos”, acrescentou a presidente.

Sobre o cumprimento de plano de carreira e outros reivindicações dos servidores, Luzirlene informou que o sindicato continua esperando uma manifestação por parte do Poder Judiciário que está avaliando a ação movida pelo sindicato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet