Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias

e a estimulada ?

Mauro Mendes critica divugação apenas da espontânea

O candidato ao governo do Estado da coligação Mato Grosso Melhor Para Você, Mauro Mendes (PSB), criticou o fato de o Ibope e a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, terem divulgado apenas a versão espontânea da pesquisa realizada entre os dias  10 e 12 de agosto e na qual foram ouvidas 812 eleitores, e sustenta que o levantamento não é condizente com o que "ouve nos municípios e nas ruas".


"Lamento e acho que foi uma sacanagem essa divulgação apenas dos dados da espontânea, porque favorecem os candidatos mais conhecidos (o governador Silval Barbosa, do PMDB, e Wilson Santos, do PSDB). Acho que o Ibope também deveria divulgar a versão estimulada (em que o eleitor tem que escolher um candidato da planilha)", ponderou Mendes, por telefone, para o Olhar Direto.

Ele participou, na noite de sexta-feira, de eventos políticos em Diamantino (município localizado a 205 km de Cuiabá, na região do Médio Norte.

O candidato socialista afirmou que vai requerer a pesquisa completa do Ibope no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme previsto pela legislação. "Vamos querer ver os dados completos", enfatizou. Além de não "refletir a vontade popular", segundo Mendes, a pesquisa do Ibope é atípica e deve ser avaliada e reavaliada por todos os grupos políticos.

"Não é possível que, depois de mais de 40 dias de campanha, o total de indecisos tenha subido, com todos os candidatos já andando por todo o Estado e mostrando suas propostas e obtendo apoio dos eleitores", salienta, colocando em xeque os percentuais digulgados pelo Ibope.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 27.380/2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet