Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

compra de votos

MPE determina que Deucimar comprove denúncias

Baseado em informações de sites de notícias de Cuiabá, o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou do presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) a cópia das supostas denúncia feita pelo parlamentar durante a sessão que elegeria o novo presidente da Casa. O progressista disse ter imagens de quatro vereadores recebendo dinheiro para a votação da Mesa Diretora e que a eleição estaria suspensa até que a denúcia fosse encaminhada à justiça.


Antes mesmo do presidente protocolizar o documento oficialmente, as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá solicitaram as informações. No documento, os promotores de Justiça destacam que os fatos denunciados pelo presidente da podem, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa. Os representantes do MPE aguardam o material para a adoção das providências cabíveis.

Durante a sessão Deucimar, declarou ter posse de gravações de denúncias comprometedoras, em que quatro vereadores receberiam dinheiro para votar no candidato da oposição, Júlio Pinheiro (PTB). No mesmo momento, o petebista pediu uso da palavra e apresentou um DVD com outra denúncia, desta vez contra o progressista.

No entanto, Pinheiro chegou a declarar em entrevista a imprensa que ambas as denúncias não passavam de ‘blefe’. Com informações da assessoria MPMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet