Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias

proteção

Mais um juiz recebe ameaças de morte e pede escolta ao TRE

Mais um juiz eleitoral pediu proteção policial ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, em decorrências de ameaças de morte. O magistrado que acionou o TRE foi o juiz Roger Donega da comarca de Nova Monte Verde.


De acordo com o presidente, Roger encaminhou ofício ao Tribunal nesta terça-feira (21) narrando fato semelhante ao juiz da 27ª Zona Eleitoral de Juara, Wagner Plaza Machado Júnior, em que teria recebido ameaças de morte. “Ele narrou determinado acontecimento, mas não mencionou nenhum candidato nem partido político”, afirmou Ramos.

Questionado se já houve alguma resposta por parte da Polícia Federal e do Comando Geral da Polícia Militar, o presidente disse já ter informado as duas corporações, que devem responder ao pedi até amanhã (22).

Sobre as possibilidades das recorrentes ameaças a magistrados prejudicarem o processo eleitoral deste ano, Ramos pontuou que tais situações, caso comprovadas, são inadmissíveis e não irão interferir nas eleições. “Não estamos acostumados com ameaças a magistrados isso não vai ser admitido em hipótese alguma”.

O primeiro caso de proteção policial a juiz eleitoral foi notificado ao TRE nessa segunda-feira (20) por Wagner Plaza da comarca de Juara. No documento o magistrado narrou ter recebido ameaças de morte por duas vezes após ser cumprida uma ordem de busca e apreensão assinada pelo juiz, em virtude de suposta compra de votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet